Brassolar

Institucional

NEGÓCIO

Eficiência Energética

SLOGAN MARCA

Em 2007: Brassolar, Energia Sustentável

Em 2014: Brassolar, Mais eficiência, mais economia

MISSÃO

Contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio de produtos e serviços eficientes que proporcionam conforto e economia aliados ao uso racional da energia.


VISÃO

Em 2026 ser a maior e mais bem avaliada empresa do Brasil do setor onde atua.


VALORES

Eficiência

Virtude ou característica de (alguém ou algo) ser competente, produtivo, de conseguir o melhor rendimento com o mínimo de erros e/ou dispêndios. Simplicidade e competência são nosso foco de trabalho. Encontrar melhores resultados com os menores custos é possível desde que haja busca constante pela melhoria contínua.

Transparência

O que é importante ao ser envolvido nos processos ou com o cliente interno e externo precisa ser expressamente comunicado.

Respeito

Olhar o outro como igual, respeitando a sua individualidade. Respeito é, acima de tudo, cumprir o que foi combinado.

Horadez

Observância dos princípios que se pautam os deveres da moral e da justiça: honestidade, probidade e dignidade.

HISTÓRIA

"No início era um desafio e um sonho, apenas. Depois este sonho foi crescendo, dando espaço a objetivos e se transformando em uma grande e promissora empresa: a Brassolar". (Palavras de um dos sócios fundadores).

Os registros se deram em 05 de março de 2007 com os primeiros passos para o início do empreendimento com as informações para o plano de negócios. Havia várias dúvidas no quesito legislação. Uma das perguntas que se fazia era "há necessidade de um contador?". Dúvidas ainda pairavam como a localização da empresa, o registro, crédito, financiamento, análise de risco, responsabilidades de sócios e, claro, a marca da empresa. Entre as marcas, vários nomes foram levantados até se chegar à marca que seria usada em seguida como referência junto ao mercado. Em um Brainstorming (chuva de ideias), vários nomes sugiram rapidamente tais como: Solução em Aquecimento, Seguindo o Sol, Solução Energética, Energisol, Solusol, Brasol, Braquesol, Enersol, Aquesol, Solenerge, Assol, Solius, Soliun, Assolar. Esta última sugestão era quase certa, mas em uma pesquisa, descobriu-se que a palavra denotava algo ruim, sinônima de avassalador ou tragédia. Então vieram mais nomes: Dissolar, Polissolar, Confsol, Fossol, Imassol, Emissol, Atwsel, Água e Sol, Solar, Letsol, Aqsolar, Assolar, Atsol, Fsolar, Solforça, Forçasolar, Kissolar, Conexão Solar, Potenciolar, Natussol, Pressolar, Aprossol, Universolar, Unissolar, Sol Livre, Ecolosol, Valesol, Kentasol, Fesol, Ecosol, Assolev, Solev, MGSolar, Solbras, Ultrasolar, Soliws, Solyus e Brassolar. Esta última, unindo "Bras" de Brasil e "solar" de energia Solar, ficou como definida marca a ser usada pela empresa.

Ano de 2007

Em junho de 2007 a Brassolar já estava com a empresa com seu primeiro registro na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais. A Brassolar já contava com endereço fixo, Assessoria Contábil e já buscava abertura de conta bancária. Constituiu-se assim, como muitas outras empresas brasileiras, empresa familiar do ramo de Energia Solar com foco em comercialização de Aquecedor Solar na cidade de Caraí/MG.O primeiro aquecedor solar foi então instalado em Belo Horizonte na casa em que um dos sócios morava. Foi usado como base para treinamento de instalação. O pai dos sócios fundadores, incentivador dos seus filhos e vendo o futuro promissor do empreendimento, também adquiriu o primeiro produto com a Brassolar para que pudesse incentivar o início das atividades. Para ele foi uma grande realização, pois sempre foi um admirador do uso de fontes renováveis de energia, algo que o fazia acreditar muito no crescimento do negócio.

O primeiro e o segundo ano se passaram e vários clientes foram conquistados ainda na pequena cidade de Caraí/MG. A região tem uma população com renda basicamente familiar, agrícola e com níveis de renda relativamente baixos, o que interfere diretamente nas condições de aquisição do produto. Mesmo assim os produtos foram muito valorizados o que permite que atualmente a Brassolar mantenha representação comercial na região.

Já em Belo Horizonte, foram encontradas outras fontes alternativas de continuação do negócio, com várias oportunidades na área.

Ano de 2008

Em agosto de 2008, com uma forte chuva de granizo que assolou a região, a Brassolar foi convidada para assumir as trocas de vidros de uma empresa fabricante de aquecedor solar. Foi uma época de muito trabalho e experiências. Também neste mesmo ano, a Brassolar conseguiu avançar mais na parceria firmando um contrato de prestação de serviços onde prestava serviços de instalação do aquecedor solar para diversos clientes. Foi também ano de aprendizado e crescimento em parceria com a ACMinas, FAPEMIG e Universidade Newton Paiva onde participou de um projeto de Incubadora de Empresas no qual manteve estrutura física e assessorias jurídicas, contábeis e de negócios.

Ano de 2009

Em 2009 a Brassolar viu-se em dificuldades diante algumas divergências operacionais com a antiga empresa em que prestava serviços. Assim, deixou de trabalhar como terceirizada para comercializar produtos em Belo Horizonte e região metropolitana. Foi assim que apareceram oportunidades para trabalhar em parceria com outras empresas para dar início à abertura do mercado com um produto totalmente inovador e de tecnologia muito avançada.

Ano de 2010

Em 2010, a partir da necessidade de expandir o negócio, a Brassolar inaugurou sua loja própria em um ponto estratégico da cidade de Belo Horizonte. Com isto, permitiu-se a consolidação no mercado com um dos nomes mais respeitados da área de atuação.

Ano de 2012

Em 2012 a Brassolar já contava com linha de produção de marca própria. Passou a atuar com planta industrial de fábrica diretamente na China. Algo que possibilitou o aprimoramento dos produtos e a redução dos custos de produção, possibilitando a oferta de produtos melhores e mais competitivos no mercado.

Ano de 2014

Em 2014 a Brassolar passou por uma nova fase com a implantação da fábrica no Brasil. Trazer a fábrica da China para o Brasil com certeza foi um grande passo para o crescimento e competitividade do negócio.

Ano de 2019

Em 2019, após algumas mudanças estratégicas da empresa, tendo em vista os desafios, a carência de mão de obra qualificada no mercado, pelo foco no cliente e pelo aumento do custo de insumos importados, a Brassolar cessou a fabricação nacional. Hoje, por meio da comercialização e serviços de manutenção, atende aos clientes que buscam reduzir a conta de luz e querem trocar o chuveiro elétrico por um banho de hotel dentro das suas próprias casas. Além disso, pelo foco na satisfação dos clientes, trabalha com a distribuição de equipamentos de alta qualidade por meio de empresas parceiras e treinamentos de instaladores pelo Brasil.

Atualmente conta com uma equipe altamente capacitada e disposta a oferecer o que tem de melhor em tecnologia no mercado. Se destaca pela resposta rápida às necessidades e compromissos com seus clientes e tem uma das melhores avaliações do mercado em seu nicho de atuação.

 



Rua Abelardo Chacrinha Barbosa, 06, Tunel Ibirité
Belo Horizonte - Minas Gerais
. Cep: 30662-750
Atendimento presencial sob agendamento prévio
SAC: +55 (31) 3466.4000 (WhatsApp)
Deixe sua mensagem
Whatsapp: 55 (31)3466.4000
Horário Funcionamento por telefone (não aberto ao público):
Seg. à Sex. de 08:00 às 17h30
© 2021 Brassolar - Todos os direitos reservado