Brassolar

Aquecedor Solar

INFORMAÇÕES

MODELOS ACOPLADOS:

MODELOS MODULARES:

ASSESSÓRIOS:

 

Tecnologia de Isolamento a Vácuo

Os coletores solar de vácuo foram des​envolvidos a partir de pesquisas de quase duas décadas e chegaram a uma geração de painéis solares térmicos de alto nível para o aquecimento de água. Este sistema, nos meses mais frios, possui um rendimento superior aos tradicionais painéis planos de vido e maior capacidade de retenção de calor com melhor aproveitamento da energia solar.

O vácuo reduz consideravelmente a perda de calor por condução do coletor para o ar exterior.

Para um estudo mais detalhado sobre aquecimento solar a Vácuo é necessário entender os princípios do funcionamento.

"Na química, o vácuo é a ausência de matéria (como Moléculas e átomos) em um volume de espaço ou energia, pois segundo Albert Einstein o Universo é composto de matéria e energia. Um vácuo energético parcial é expresso em unidades de pressão. No sistema de medidas SI, a unidade para a pressão chama-se Pascal (Pa). A pressão também pode ser expressa como uma porcentagem da pressão atmosférica usando o bar ou a escala barométrica [...]."

O vácuo pode ser usado para fechar embalagens de produtos alimentícios, dando maior tempo de validade enquanto a embalagem estiver fechada. Usa-se um processo semelhante também com uma garrafa térmica que tem como objetivo evitar a troca de calor entre o conteúdo que está em seu interior e o ambiente, mantendo sua temperatura temporariamente constante.

O tubo de vácuo é o absorvedor de calor do aquecedor solar. Ele absorve a energia solar convertendo-a em calor para aquecimento da água.

A retirada dos gases forma o vácuo, que é um importante fator na performance dos tubos. O vácuo dentro do tubo é menor do que 5x10-5 Pa, isto só pode ser alcançado e mantido acima de um longo período de tempo por um processo de evacuação especializada em produção que resulta em uma eliminação quase que total de perdas por convecção e condução pelo tubo.

 

Veja as características técnicas dos tubos de vácuo utilizados pela Brassolar em seus produtos.

Rua Dona Eulália, 181 - Galpão, Centro
Ibirité - Minas Gerais
. Cep: 32400-000
Telefones: +55 (31) 3466.4000 | 3321.8399
Deixe sua mensagem
Whatsapp: 55 (31) 9 9854.6000
Horário Funcionamento:
Seg. à Sex. de 08:00 às 17h30
© 2016 Brassolar - Todos os direitos reservado